Em 25 de setembro de 2012, 46 pessoas, sendo grande parte moradores da comunidade Amorim (Parque Oswaldo Cruz) em Manguinhos - bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, uniram-se para criar atividades para os moradores do Morro do Amorim, em Manguinhos.

Crescemos e passamos a atuar em todo o Complexo de Manguinhos.

A ORIGEM foi criada como uma Associação sem fins lucrativos, sem vínculos políticos nem religiosos.

Todos são bem-vindos.

Nosso público-alvo são crianças, adolescentes, jovens e mulheres.

Nossas atividades regulares são: REFORÇO ESCOLAR, PROJETO EMPREENDEDORISMO, COLÔNIA DE FÉRIAS, SEMANA CULTURAL, FESTA JUNINA, FESTA DO DIA DAS CRIANÇAS, PASSEIOS CULTURAIS, CURSOS EM ARTESANATO, MENTORIA EM EMPREENDEDORISMO EM MODA CORTE E COSTURA, CURSO DE MODELAGEM CORTE E COSTURA, GRUPO DE OPORTUNIDADES EM EDUCAÇÃO E EMPREGO NO WHATSAPP, EXPO COMUNIDADE QUE EMPREENDE E SURPREENDE e ASSISTÊNCIA SOCIAL para os ASSISTIDOS.

Para ajudar no financiamento dos projetos sociais que realizamos, criamos a marca ATELIÊ DE ORIGEM, que promove para os nossos parceiros SOLUÇÕES EM ESG PARA RESÍDUOS TÊXTEIS, LONA, PLÁSTICO ENTRE OUTROS. Através do serviço de design desenvolvemos novos produtos de acordo com a necessidade dos nossos clientes com o objetivo de prolongar a vida útil dos materiais que seriam descartados na natureza gerando impactos imensuráveis. Nossas costureiras são mulheres em que algumas já passaram pelos nossos cursos.

Além disso, somos um ECOPONTO DE RECOLHIMENTO DE OUTROS RESÍDUOS COMO PAPEL, FERRO, ALUMÍNIO E ELETRÔNICOS. Cuidamos para que sejam reaproveitados da melhor forma possível!

Recebemos doações de roupas em bom estado para serem vendidas no nosso BAZAR SOCIAL. Dessa forma, ofertamos para a comunidade roupas de qualidade por um valor acessível e contribuímos para a moda circular e sustentável.

NOSSA MISSÃO É CONTRIBUIR PARA A REALIZAÇÃO DE UMA ECONOMIA SUSTENTÁVEL COM IMPACTO SOCIAL.

Possuímos um ateliê de costura bem equipado e um Espaço de 550m² organizado em salas de aula e lazer, onde são desenvolvidos nossos muitos projetos e atividades.

Venha nos visitar!

Ao longo de 11 anos impactamos a vida de

0

Pessoas!

 COLABORE
 ENTRE EM CONTATO CONOSCO

EMPRESAS PARCEIRAS

ONGS PARCEIRAS

 TORNE-SE UM PARCEIRO ORIGEM