
Clarinha fala ao microfone.
Foi emocionante o evento sobre doação de órgãos e tecidos, realizado no Hospital Universitário do Fundão nos dias 2 e 3 de setembro. Após ótimas palestras, o encerramento foi com a apresentação de um caso concreto pelo professor, também médico nefrologista, Luis Afonso Henrique Mariz. Ele relatou a saga para a salvação da Clarinha, a menina que inspira a nossa Associação.
Clarinha teve sérios problemas desde o nascimento, que foram sendo superados um a um. Durante vários anos, e ainda hoje, ela esteve e está cercada por uma rede de apoios. A mãe Terezinha, o dr. Luis Afonso, a Josete, e tantos outros não permitiram que se esvaísse uma vida ainda na primeira infância.
O evento teve o copatrocínio da Origem/Amorim, através de um pequeno apoio financeiro, um presentinho para a Clarinha e principalmente da excelente organização do evento. O ponto alto foi sem dúvida o aparecimento da Clarinha, “em pessoa…”, acompanhada da sua mãe. A menina, hoje com sete anos, esbanjou simpatia, sorrisos, e até falou ao microfone…